Matriz de gestão do tempo

Empreendedores costumam fazer de tudo quando abrem seus negócios. Gerenciam a empresa, cuidam das finanças, entrevistam colaboradores – mas também vão aos Correios, ao cartório, compram suprimentos, servem o café aos clientes. São quase como artistas circenses que equilibram pratinhos. O acúmulo de atividades dispersa o empreendedor, torna a rotina mais cansativa e ainda menos produtiva. Como gerenciar melhor o tempo e priorizar o que é importante?

A ferramenta Matriz de gestão do tempo ajuda a organizar as atividades a executar, dividindo as tarefas por importância e urgência, de forma bem visual e simples de entender. Essa classificação de importância e urgência nas atividades a realizar é inspirada na forma padronizada de tomada de decisão de Dwight Eisenhower, ex-presidente dos Estados Unidos. Eisenhower ia dividindo as tarefas para se concentrar no que era realmente importante, delegando o que podia a outras pessoas ou eliminando atividades.

O uso da ferramenta é bem simples. Basta imprimir a matriz disponível no arquivo e anotar diretamente. Também é possível replicar os quadrantes em um arquivo digital e acompanhar tudo pelo computador ou por outros dispositivos.

Fonte:<http://movimentoempreenda.revistapegn.globo.com/news/2014/12/matriz-de-gestao-do-tempo-292.html>